quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COMO VIVO


COMO VIVO

Dir-lhes-ei...

Vivo do vento que me mantém lúcida e
acordado para que eu não adormeça
na caminhada
Também mantenho acesa a chama protegida,
para que não deixar que ela apague.
Protejo-me assim das maldades,
e me aproximo mais de
quem me ama.

Vivo do mar que me limpa do cansaço
da luta e me recompõe para
que eu continue.
Tomo banhos diários de sal,
assim limpo a minha alma, amenizo as dores.
O mar é minha poesia o sal é você.

Vivo das cores que vejo e dos alimentos
para que eu sobreviva forte para
trabalhar.
As cores é a natureza, o fruto ela trata de me dar.
Vivo da riqueza do meu melhor esforço.
AMAR
Amando vou plantando e colhendo bons frutos,
separado sempre os que
estragados estão.

Planto o "amor" por onde passo...
Não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado,
pois ali a semente germina, às vezes
até contamina, mas tudo acaba
bem quando termina quando se começa com amor.
E sou feliz assim...
Embora como toda felicidade tenha momentos confusos,
mas preservados, para não confundir ninguém.
Vivo amando-te para me proteger de decepção.

Marisa Torre