sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O LUGAR MAIS LINDO


O LUGAR MAIS LINDO

Foi preciso refazer
A volta ao mundo
Recomeçar
Reeducar entender
Adquirir compreensão
Para de verdade
Compreender o seu amor

Deixá-la
Abandoná-la
Sentir saudades
Sofrer
Chorar
A tua ausência
Para ter certeza desse amor

Foi necessário
A separação de corpos

Foi providente essa lição
Para saber o quanto eu teu amo

Sinto tanto por te fazer sofrer
Quando mais de mim precisava
Eu estava ausente
Foi tão triste reconhecer
A fraqueza
A ilusão em que eu vivia
Na louca procura
Numa incessante aventura
No mundo eu procurava
O lugar mais lindo

Alguma coisa que eu pensava existir
Pensando como um poeta
Quase morri

Pensava existir
Mais do que deixei
Como naturezas exuberantes
Recantos verdejantes
Onde o belo e o amor coexistiam

Nada disso eu achei
Foi como se procurasse o paraíso
Utopia miragens do meu coração

Hoje só vim pedir perdão
Reconhecendo que o lugar mais lindo
Sempre foi aqui perto de você
Junto do seu coração

Cláudio D. Borges