quarta-feira, 30 de março de 2011

Senti falta do meu mundo


Busquei colocar os pés no chão
Depois de vagar pelo espaço
E, em nada encontrava apoio
Pois destruí minhas esperanças

Retomei minhas lembranças
No intuito de remontar meu mundo
Fui montando pedacinho por pedacinho
Alguns tão lindos, de luz e vida

Outros, dolorosos, cheios de medo e dúvidas
E, ainda, alguns de raiva, culpa e cobranças
Respirei fundo. Olhei o céu e percebi

Que havia me esquecido da essência da vida
E não consegui me lembrar qual era!
Então: coloquei os pés no chão

Caminhei por tudo que remontei
Desejei sentir tudo que me fez sofrer
E, nesse instante, redescobri o amor

Pela dor de perder você, morri...
Pela felicidade de me amar, renasci
Pois, senti falta do meu mundo

Senti falta de ver o céu, a chuva
As estrelas, a lua e o sol
Falta da essência da vida

O amor presente em tudo
Até na ausência de ti.

Mara Roubert